Filmes e Séries 

Stranger Things – Muitos motivos para assistir!

Stranger Things é a nova série do Netflix que levou muita gente a fazer uma maratona inesperada da sua primeira temporada logo na semana de lançamento! (Confesso que fui uma dessas pessoas). Você está com dúvidas se realmente vale a pena perder suas preciosas horas vendo uma série do Netflix? Vou te dar alguns motivos para você acreditar que essa série merece um pouco da sua atenção!

Stranger-Things-Elenco-600x888

Eu assisti o primeiro episódio sem ter muita expectativa, apenas por curiosidade mesmo de tanto que as pessoas estavam falando pela internet e simplesmente viciei logo de cara!

Stranger Things te prende logo no primeiro episódio e não tem nada de enrolação, isso eu acho fundamental para o sucesso de uma série. A primeira temporada completa tem apenas 8 episódios!

Muitos dizem que a série é de suspense e terror, mas no meu ponto de vista ela é de suspense e ficção científica. Já no primeiro episódio existem cenas em laboratório e acontecem coisas estranhas, lembra muito os filmes do Steven Spielberg.

stranger things

O filme se passa na década de 80 e é super nostálgico! Acho que esse é um dos ingredientes de sucesso dessa série. Se você viveu nessa época, vai acabar encontrando referências de muitas coisas legais! As roupas, cenários, penteados e principalmente as bicicletas te remetem aos anos 80.

stranger things 3

Existe referências de vários filmes antigos como por exemplo ET, Tubarão, Evil Dead… Reparem no cenário, é uma das coisas mais legais de se fazer nessa série. Mas as referências não ficam apenas nos cenários. A fala dos personagens é cheia de coisas nostálgicas também! Logo de início às crianças estão em uma partida fantástica do RPG Dungeos e Dragons. Eles ficam tão empolgados que você fica com muita vontade de participar daquele jogo! (Pelo menos eu fiquei.. :D)

Durante suas conversas eles falam sobre Tolkien! Fiquei passada quando vi isso! Porque não imaginava que crianças daquela idade conhecessem Tolkien, só por isso a série já ganhou muitos pontos comigo!

stranger-things-netflix-dungeons--dragons

Outra coisa que faz você se apaixonar pela série é a sua trilha sonora cheia de clássicos do rock. Quer sentir o clima dela então escute essa música aqui e volte para os anos 80! (Até viciei nessa música de novo!) 😀

Os atores é outro assunto de muito destaque, os mirins principalmente! Eu não conhecia nenhum deles e fiquei pensando.. (Aonde eles estavam escondidos?) É muito nítido que eles tem uma boa sintonia nas cenas! Espero muito poder ver mais trabalhos deles futuramente. Eu acho difícil dizer qual deles eu mais gostei, tenho entre os meus favoritos o Dustin (Gaten Matarazzo) extremamente fofo e super divertido! Se eu pudesse eu apertava aquelas bochechas dele! Não sabe de quem eu estou falando? Então clique aqui e morra de amores junto comigo! Mas não tem como falar do núcleo infantil sem mencionar a Eleven, imagino que seja a personagem que mais encanta todos. Ela foi interpretada pela Millie Brown que simplesmente arrasou nesse papel! A personagem tem poucas falas, porém possui muitas expressões. Os olhares dela simplesmente nos falam o que ela está sentindo naquele momento, acho que isso não é pra qualquer ator, ainda mais para uma criança.

stranger_things_actors_child

Outra personagem que merece muito destaque é a Joyce (Winona Ryder). Ela é uma mãe que fica desesperada em busca do seu filho que desaparece misteriosamente. Parece que ela está ficando louca e você se identifica muito com ela e sente a sua dor, mesmo com todas as pessoas contra as suas ideias, ela não desiste e inicialmente sozinha vai encontrando as suas próprias soluções do grande mistério. É uma das melhores interpretações da série!

joyce_stranger_things

Mas Jaqueline e a história? O que tem demais nela? Se eu contar a sinopse aqui vai acabar soando mais do mesmo, porque a série tem muitos elementos que já são super conhecidos, como por exemplo as crianças, alienígenas, cidade pequena e por aí vai. Mas a diferença está na forma em que se desenvolve os acontecimentos, você não encontra uma peça do mistério para no próximo episódio você conseguir identificar a próxima. Tudo é muito rápido e bem amarrado, tudo muito surpreendente! É exatamente esse o ponto que faz essa série uma das melhores que assisti nesse ano de 2016.

A série teve um final bem resolvido, mas felizmente existe um gancho que nos dá a esperança de uma segunda temporada. Estarei aguardando aqui ansiosamente! No meu ponto de vista a série vai muito além do saudosismo dos anos 80, acho que só assistindo pra você conseguir me entender!

Você já assistiu a série? O que você achou?
Deixe aí nos comentários, eu vou adorar saber!

Fico por aqui, um grande beijo da Jaque e até o próximo post! =*

Aspirante a designer e desenhista nas horas vagas. Sonha em ser assistente do Batman e passar as férias no Condado. Atualmente sou uma estudiosa do lado negro da força e quero dominar o mundo! xD~

FacebookTwitterYouTube
Facebook Comments
(Visited 6 times, 1 visits today)

Related posts

Leave a Comment