Livros e HQs 

J. K Rowling revela a inspiração das Relíquias da Morte

A BBC lançou agora no dia 28 de Outubro um documentário sobre a série de Harry Potter para comemorar o aniversário de 20 anos do lançamento da Pedra Filosofal, que é o primeiro livro da saga.

Nesse documentário a autora J.K Rowling revelou qual foi a sua verdadeira inspiração por trás do famoso símbolo das Relíquias da Morte.

Ela explicou que o símbolo é inspirado em um emblema maçônico do filme O Homem que Queria ser Rei de 1975, que acabou sendo inesquecível para ela, pois é o filme que ela estava assistindo no momento em que soube da morte de sua mãe.

“Eu olhei para o símbolo das Relíquias da Morte e percebi o quanto eles eram semelhantes” disse ela. “Tenho a sensação de que em algum nível do subconsciente profundo, eles estão conectados”.

Segundo Rowling, a morte de sua mãe foi uma parte importante na criação da série Harry Potter, “A série Potter fala muito sobre perda” explicou ela. “Se minha mãe não tivesse morrido, acho que as histórias seriam totalmente diferentes do que elas são”.

Fico muito feliz em saber que existe um significado mais profundo para o símbolo das Relíquias da Morte, bem diferente do que a maioria dos fãs pensavam inicialmente. O símbolo também é representado pelos três personagens que são muito importantes na série: Harry Potter, Voldemort e Snape. A imagem abaixo explica:

Tentando uma tradução livre pra vocês aqui:

Voldemort: Aquele que morreu afogado pelo poder.

Harry Potter: Aquele que recebeu a morte como uma velha amiga.

Snape: Aquele que morreu por amor.

Essa revelação da J.K Rowling aqueceu meu coração, nunca mais eu irei olhar esse símbolo com os mesmos olhos.

E o que você achou da inspiração para a criação do símbolo? Deixe aí nos comentários!

Aspirante a designer e desenhista nas horas vagas. Sonha em ser assistente do Batman e passar as férias no Condado. Atualmente sou uma estudiosa do lado negro da força e quero dominar o mundo! xD~

FacebookTwitterYouTube
Facebook Comments
(Visited 18 times, 1 visits today)

Veja esse também!

Leave a Comment