Games 

Journey | Você precisa iniciar essa jornada!

Journey é um jogo “antigo” lançado em 2012 no PS3, teve várias premiações e caiu nos amores da crítica e dos jogadores. Mesmo com tudo isso acho que eu não estava preparada e durante anos ele ficou ali na minha frente e eu ainda não havia iniciado a minha jornada.

Mas antes tarde do que nunca, o jogo foi liberado para jogar em PS4 a um tempo atrás, mas só agora é que joguei e finalizei a minha primeira jornada. A experiência foi tão maravilhosa que resolvi compartilhar um pouco com você aqui.

Imagino que da mesma forma que iniciei minha jornada tão tardia, muitos outros peregrinos ainda não iniciaram a sua. Eu aproveitei uma promoção da PSN agora para o carnaval de 2018 e paguei bem barato no jogo, mas ele já chegou a ficar de graça para download.

No mesmo dia que comprei, eu resolvi testar, não imaginava que conseguiria finalizar a primeira jornada em poucas horas. Isso era uma coisa que eu estava ciente, de que o jogo era curto, mas não esperava que ele ia me prender tanto a ponto de fechar no mesmo dia em que eu havia comprado o game, talvez isso aconteça com a maioria dos jogadores que se propõe iniciar sua jornada.

Journey realmente é tudo o que falam! Ele te traz uma experiência completamente diferente de jogo, mexem com suas emoções e sentidos, conforme nosso protagonista sofre com o peso da jornada, eu sofria junto com ele!

Mas a jornada não é feita apenas de desafios, Journey é um banquete visual com cenários e paleta de cores incríveis! O que mais me chamou atenção, foi a riqueza na definição gráfica dos grãos de areia que acompanham a luz do sol, brilha, muda de tom, de cor e na maioria das vezes é sua única companheira nessa jornada.

A leveza do jogo o torna belo, os movimentos dos animais voadores e do protagonista são delicados e bonitos para se apreciar, os símbolos brilhantes, o cachecol, o robe, tudo é lindo nesse jogo.

Muitas vezes você pode se sentir perdido, pois esse jogo não deixa claro no início qual é o seu objetivo, para onde você vai ou o porque de estar fazendo tudo aquilo. Mas essa é a graça do Journey, o protagonista é tipo um “andarilho” que desconhece seu destino final e nem se incomoda com o tempo que vai levar para chegar até lá, o destino final é a consequência da sua jornada.

E outro ponto muito positivo do jogo é seu modo online, nada de jogadores tóxicos, nem besteiras e palavrões. A única forma de comunicação é através de um brilho e um som, e esse é um dos maiores desafios, entender o que o outro peregrino quer te passar.

As pessoas no jogo aparecem para te ajudar, não apenas para facilitar sua jornada, mas com sua simples companhia. A gente sabe que quase tudo fica mais fácil e mais leve quando temos alguém do lado para compartilhar os momentos, sendo eles bons ou ruins.

Eu finalizei minha jornada sozinha, sem saber o que fazer ou pra onde ir. Mas imagino que seja uma experiência maravilhosa finalizar ao lado de alguém que você não conhece, mas está ali te dando força para chegar no final.

E sobre sua jogabilidade é uma das mais simples que já vi, até mesmo uma pessoa que não tem hábito de jogar com frequência ou até mesmo nunca tenha jogado nada, consegue ir até o final desse jogo. Se você tem namorada (o), esposa (o) ou até mesmo aquele amigo (a) que tem curiosidade de jogar alguma coisa, mas não tem coragem por não saber comandos básicos que tal incentivar sua entrada no mundo dos games com Journey?

Fica aqui minha dica de game para você que está procurando por algum jogo legal para esse feriadão que se aproxima, espero que aproveite! E pra você que já jogou Journey, o que achou? Deixe aí nos comentários!

Aspirante a designer e desenhista nas horas vagas. Sonha em ser assistente do Batman e passar as férias no Condado. Atualmente sou uma estudiosa do lado negro da força e quero dominar o mundo! xD~

FacebookTwitterYouTube
Facebook Comments
(Visited 23 times, 1 visits today)

Veja esse também!

Leave a Comment