You are here
Games 

Nintendo Switch | Será que agora vai?

Essa semana a Nintendo surge novamente nas notícias com o lançamento do trailer do seu novo console o Nintendo Switch. Sério, se o console fizer realmente tudo o que foi divulgado, eu só tenho uma coisa a dizer…

take-my-money

Você não acompanhou as notícias? Não sabe o que está acontecendo nesse mundo? Amigo (a), faz um favor para você mesmo, assista o trailer e tire suas próprias conclusões.


O Switch é o novo console da Nintendo que será lançado em março de 2017, que entra no mercado para limpar o nome da empresa no mundo dos consoles. Muitos já sabem, a empresa é muito forte no mercado de portáteis, mas suas vendas de consoles de mesa deixam a desejar. As vendas do seu último console o Nintendo Wii U ficou muito abaixo do esperado e bem atrás dos seus concorrentes o Playstation 4 e Xbox One.

Mas com a divulgação desse trailer ficou claro que as coisas podem mudar no ano que vem! A Nintendo nos apresenta um console muito inovador e com recursos que não eram sonhados por jogadores (casuais, tipo eu).

mario_player

O Nintendo Switch é um console híbrido. Isso quer dizer que você pode utilizá-lo em qualquer lugar! De acordo com o percebido no trailer você pode iniciar a sua partida no modo fixo com a TV, mas se precisar sair por algum motivo a sua “jogatina” não estará perdida! Pois é possível continuar a mesma partida utilizando o console no modo portátil e essa transferência para esse modo acontece instantemente. Não sei dizer se o contrário teria um tempo de resposta tão curto, acredito que seja um pouco mais demorado pois esse detalhe não é demonstrado no trailer.

Mas até aí nada demais certo? Calma que tem mais! 

O que mais chama atenção é o controle, pois sua usabilidade é bem interessante. É possível utilizar o controle fixo semelhante à qualquer outro console, mas existe a possibilidade de você utilizar esse mesmo controle no modo portátil. É aí que ficamos mais surpresos ainda com o que a Nintendo está preparando pra gente. Esse controle pode ser dividido e utilizado por 1 player ou por 2! Precisa assistir o trailer para entender esse conceito.

Nintendo_Switch_6.0.jpgControle sendo utilizado com a TV (Foto: Reprodução/Nintendo)

print_controle_nintendo_switch_1.png
Controle no modo portátil multiplayer (Foto: Reprodução/Nintendo)

Os modelos portáteis geralmente são feitos para o player jogar sozinho, mas no Switch você poderá utilizar esse console com seu amigo também!

switch.png
Nintendo Switch modo portátil (Foto: Reprodução/Nintendo)

screen-shot-2016-10-20-at-150144-b6vv_large.pngModo multiplayer (Foto: Reprodução/Nintendo)

Além desse controle super arrasador é divulgado no trailer um outro tipo de controle, bem semelhante ao do Xbox. Eu imagino que seja um controle opcional, mas claro que se vier junto com o console eu não ia achar nem um pouco ruim!

controle.jpg Provável controle opcional do console. (Foto: Reprodução/Nintendo)

Outra coisa que deu para reparar no trailer é o tipo de mídia que os jogos serão disponibilizados, através de cartuchos semelhantes aos utilizados em DS. Isso quer dizer que não teremos mídia de discos para o console. Mas isso não está nem perto de ser um ponto negativo, pois esse tipo de mídia tem uma durabilidade superior às mídias de disco tradicionais, maior capacidade de memória e de processamento.

nintendo_switch_1100.jpg
Gamecard de jogos (Foto: Reprodução/Nintendo)

Para o lançamento do console a Nintendo conta com diversos parceiros na criação de jogos que deixa a compra mais interessante ainda! Vou citar apenas alguns pra vocês, pelo menos os mais conhecidos. Entre eles temos a Activision, Capcom, EA, Sega, Ubsofit, Warner e muito mais!20161020partners.png

Prováveis parceiros do Nintendo Switch

Outra coisa que não dá para deixar passar são os games apresentados no trailer. Temos um novo jogo de Mário Kart, Mário (já disse que amo Mário?), Skyrim e Zelda. São apresentados outros jogos, mas não os conheço por enquanto.

As informações sobre HD, hardware e demais coisas técnicas, ainda não foi divulgado pela Nintendo. A única informação no momento é que a NVIDIA (marca conhecida por suas placas de vídeo) será responsável pela potência do console com um processador Tegra customizado. Acredito que não vai demorar até que surjam novas notícias sobre o console.

Sério, faz muito tempo que eu não tinha tanta vontade de adquirir um console da Nintendo. O último que me deixou essa mesma sensação foi o “saudoso” 64! Espero que o lançamento desse console seja o melhor de todos os tempos para a Nintendo! Estou com grandes expectativas!

O que você achou desse lançamento? Deixe sua opinião aí nos comentários!

Espero que tenham gostado desse post! Fico por aqui!
Um grande beijo da Jaque e até a próxima! =**

Fontes: TechTudo, NVIDIA, TecMundomeiobit

Aspirante a designer e desenhista nas horas vagas. Sonha em ser assistente do Batman e passar as férias no Condado. Atualmente sou uma estudiosa do lado negro da força e quero dominar o mundo! xD~

FacebookTwitterYouTube
Facebook Comments
(Visited 10 times, 1 visits today)

Related posts

Leave a Comment