Filmes e Séries 

O que esperar de Doutor Estranho

Fui assistir Doutor Estranho com muita expectativa e por esse motivo resolvi falar um pouco do filme pra vocês aqui.
Uma das coisas que me chamou atenção desde o começo, foi o anúncio de Benedict Cumberbatch no papel  desse novo herói. Eu o considero um ótimo ator e adoro a voz dele, é óbvio que assisti esse filme legendado! xD

doctor-strange-pic-full
Confesso que não conhecia esse herói, assim como a maioria das pessoas que tem ido ao cinema. Acho muito interessante essa proposta dos estúdios trazerem esses personagens que não são muito conhecidos ao cinema. Imagina só o quanto aumentou de vendas de HQ de Doutor Estranho?


Eu sou do tipo de pessoa que a partir do momento que eu assisto um filme e gosto do personagem, vou buscar mais informações pra conhecê-lo, mas confesso que fiz isso antes de ir ao cinema. Não queria me sentir perdida na história e queria saber se a versão do cinema estava sendo fiel a HQ.

E essa minha curiosidade me deixou muito contente com o que vi em Doutor Estranho, eu tinha o receio de sua origem ser modificada mas para a minha ou “nossa” alegria eles mantiveram a origem do HQ.

A história fala sobre o Dr. Stephen Strange, um neurocirurgião muito famoso. Um ponto que fica bem claro é que o personagem é bem arrogante, se acha superior aos outros médicos e escolhe os casos em que vai atuar. Nesse início achei ele bem semelhante com o Tony Stark. 

robert-downey-jr-throwing-up-peace-signs-as-tony-stark

Mas como muitos já sabem, o Dr. Stephen sofreu um grave acidente de carro e ficou com sequelas no movimento de suas mãos, isso prejudicou a sua carreira como neurocirurgião. Mas ele não desiste e tenta diversos procedimentos em busca da cura, mas infelizmente não consegue.

Sua última esperança foi buscar a cura através da energia do astral, coisa que ele não aceita muito bem no início, pois a sua personalidade e ego inflados atrapalham no seu desenvolvimento e aceitação desse novo conhecimento.

doctor-strange-stephen
A partir desse momento o filme ficou mais interessante ainda para mim, pois essas coisas sobre dimensões e universos paralelos são assuntos muito intrigantes e os efeitos visuais utilizados para demonstrar isso foram excelentes! Eu não assisti o filme 3D e mesmo assim da pra ficar bem confuso com os seus efeitos.

doctor-strange-comic-con-art-featured
Uma das coisas que me faz ir ao cinema para assistir um filme de heróis, são os efeitos especiais e Doutor Estranho prometeu muito isso com os seus trailers. Então se você é uma pessoa que prioriza isso em um bom filme, vale muito a pena ir assistir.

Mas voltando para o momento “Tibet”, eu não sei dizer se é porque assisti recentemente, mas a origem do Dr. Estranho me fez lembrar o Batman Begins,  se você assistiu esse filme pode ser que tenha essa impressão também. A diferença é que no Batman o treinamento é algo mais físico, com artes marciais e no Dr. Estranho a “viagem” é bem diferente, pois o treinamento envolve o controle do corpo e da mente para a manipulação de energias e objetos místicos.

batman-begins-treinamento

Preciso falar de uma personagem que ficou maravilhosa é a Anciã, as lutas em que aparece e seus diálogos cheios de misticismo são muito bons. Eu gostava muito da Tilda Swinton, mas agora com esse papel tão importante na Marvel em que ela representou muito bem, virei fã! Pra quem não sabe o Ancião é um personagem masculino, mas eles decidiram adaptar para uma personagem feminina.

doctor-strange-tilda-swinton-ancient-one-209086

Confesso que fiquei perdida ali com o vilão Dormammu, não sei o que dizer dele. Acho que aquele monte de cores e efeitos me deixou “doida” na hora, mas também não consigo imaginar um jeito melhor para reproduzir um personagem feito de energia astral. Desculpa fãs da Marvel, mas o único vilão em que eles acertaram até hoje foi o Loki! (Pronto falei!) xD

dormammu-hq

Faltou uma coisa, vamos falar do famoso humor da Marvel! Ele existe nesse filme sim!
Mas acho que devido ao tema, ele não é tão escrachado quanto em outros filmes, tipo o Deadpool. Não existe nem comparação entre eles, são universos bem distantes um do outro! Então vá assistir esse filme com isso em mente!

Me atrevo a dizer que a Marvel se inspirou um pouquinho na DC para fazer esse filme. Os momentos utilizados como alívio cômico foram bem escolhidos e conseguiu arrancar risos das pessoas no cinema.

Doutor Estranho é um ótimo filme! Principalmente se você gosta de filmes de super heróis da Marvel ou DC. Foi o que mais gostei de assistir esse ano!

E se puder assista esse filme legendado pra escutar a voz do Benedict.. S2

Pra você que assistiu, o que achou do filme? Deixe aí nos comentários!

Um grande beijo da Jaque e até o próximo post! =*

 

Aspirante a designer e desenhista nas horas vagas. Sonha em ser assistente do Batman e passar as férias no Condado. Atualmente sou uma estudiosa do lado negro da força e quero dominar o mundo! xD~

FacebookTwitterYouTube
Facebook Comments
(Visited 114 times, 1 visits today)

Related posts

Leave a Comment