Filmes e Séries 

PGA Awards | La La Land confirma favoritismo ao Oscar 2017!

Nesses últimos meses o filme que mais escutamos falar é o La La Land! Aposto que até quem nunca assistiu o musical, já ouviu falar do seu nome, de tanto que está repercutindo na mídia.

La La Land é um dos grandes favoritos para ganhar o Oscar e fez a incrível proeza de igualar ao record de indicações que até então era do Titanic de 1997 que teve 14 indicações no total. Mas isso não é o suficiente para La La Land, para confirmar seu favoritismo o filme acabou de conquistar o prêmio de Melhor Produção de Longa Metragem no PGA Awards que aconteceu nessa noite de sábado (28)

Pra quem não conhece o prêmio, o Producers Guild of America (PGA) é formado pelo Sindicato dos Produtores, que premia os visionários que produzem filmes e produtos para televisão. O prêmio é considerado um forte termômetro para o Oscar de Melhor Filme. O anúncio dos indicados e vencedores é um dos mais aguardados da temporada.  Tendo mais de 20 anos de existência, o PGA acontece em Beverly Hills, Califórnia.

Ele serve como um termômetro para o Oscar, mas isso não significa que o ganhador desse prêmio terá sua estatueta do Oscar garantida! Ano passado The Big Short levou o PGA, mas o vencedor do Oscar 2016 foi o Spotlight como Melhor Filme No entanto 19 dos 27 ganhadores do PGA já foram premiados no Oscar e tem uma forte razão para acreditar que isso não é apenas uma coincidência.

Tanto o PGA quanto o Oscar são prêmios que tem a opinião das pessoas que estão por dentro da produção de filmes para definir quem são os ganhadores. Agora os prêmios anteriores como o Critics’ Choice ou o Globo de Ouro são prêmios onde a opinião de críticos e jornalistas são mais importantes.

O número de pessoas que votam no PGA e o número de representantes da Academia é praticamente o mesmo (ambos em torno de 7000). Os dois prêmios utilizam o mesmo sistema de votação para honrar as escolhas de consenso. E outra coisa que favorece o filme é que o resultado dos ganhadores do PGA saiu antes da abertura da votação final do Oscar que começa no dia 13 de Fevereiro, então esses resultados podem influenciar na votação dos membros da Academia.

Então temos aí um ponto a favor para o La La Land levar o Oscar de Melhor Filme em 2017, mas se mesmo assim você não acredita que o filme não leva a estatueta pra casa, no Critics’ Choice o filme levou 8 estatuetas e no Globo de Ouro ele bateu o record de premiações e levou 7 estatuetas para casa.

La La Land ainda se encontra em cartaz nos principais cinemas aqui do Brasil, então vale a pena dar uma conferida! E você já assistiu o filme? Acredita que ele realmente possa levar o tão sonhado Oscar para casa? Deixe aí nos comentários!

Até o próximo post! =**

 

Aspirante a designer e desenhista nas horas vagas. Sonha em ser assistente do Batman e passar as férias no Condado. Atualmente sou uma estudiosa do lado negro da força e quero dominar o mundo! xD~

FacebookTwitterYouTube
Facebook Comments
(Visited 42 times, 1 visits today)

Related posts

Leave a Comment