Games 

The Last Guardian | Finalmente é lançado para PS4

Depois de anos de espera, finalmente é lançado nesta terça-feira (6) o game The Last Guardian para PS4! O game está em produção desde 2007 e tinha a promessa de ser lançado para PS3. Mas não foi bem isso que aconteceu né! Eles tiveram diversos problemas na produção do Game e depois de 2009 simplesmente sumiram dos eventos de Game, dando a impressão de que foi abandonado. Fiquei chateada por não ter o lançamento para PS3, eu realmente estava esperando muito! Acho que alguns fãs ficaram um pouco desapontados com isso também. (Vou ser obrigada a comprar um PS4 agora.)

the-last-guardianTrico

The Last Guardian é mais uma produção do Team ICO, o mesmo estúdio por trás de games como ICO e Shadow of the Colossus. O Team ICO é famoso por lançar jogos “reflexivos”, que fazem o jogador pensar, e não apenas jogar com o controle na mão. Mais do que apenas disponibilizar mais um game no mercado, o objetivo do estúdio era impactar seus fãs.

O grande criador desse jogo é o Fumito Ueda, ele foi líder e design da Team ICO por muito tempo e participou das produções de ICO e Shadow of the Colossus. Ele ficou famoso pelas decisões artísticas por trás dos jogos e por sua narrativa, sempre única e minimalista.

fumitouedaFumito Ueda

Confesso que eu não sou das “gamers” mais viciada, mas esse é o tipo de jogo que eu amo! Ele não te deixa tenso, parece que a proposta é apenas de você se desligar do seu mundo e viajar junto com os personagens nessa grande aventura.

The Last Guardian é um jogo mais sensitivo, pelo menos eu vejo dessa forma. Tudo nele ajuda a você entrar no seu mundo, a trilha sonora, as paisagens, os personagens… Parece até que você consegue sentir a brisa do vento em alguns momentos.

the-last-guardian3

O personagem mais cativante é o Trico, você consegue perceber ou até mesmo sentir o que ele está sentindo em diversos momentos, com suas expressões corporais e olhares que muitas vezes parecem de tristeza e dor. Pra quem gosta de animais (pets) provavelmente vai sentir isso também.

Durante o jogo você irá controlar o garoto e vai precisar da ajuda do seu amigo em várias situações para conseguir resolver quebra-cabeças, ir até lugares altos, se pendurar, enfim..

Tudo o que escrevi para vocês aqui é de uma percepção que tive assistindo um gameplay do BRKsEDU, se quiser conferir o vídeo está aqui:

Esse gameplay foi fator decisivo para eu querer comprar esse jogo! Recomendo que assista se estiver com dúvida!

Vou colocar aqui também o trailer do jogo pra você que quiser conhecer melhor o jogo.

 

E aí o que achou desse jogo? Deixe aí nos comentários!
Até o próximo post! =*

 

Aspirante a designer e desenhista nas horas vagas. Sonha em ser assistente do Batman e passar as férias no Condado. Atualmente sou uma estudiosa do lado negro da força e quero dominar o mundo! xD~

FacebookTwitterYouTube
Facebook Comments
(Visited 26 times, 1 visits today)

Related posts

Leave a Comment