Anime 

Your Name vai ganhar versão live-action

Se você é fã de anime com certeza você já deve conhecer o nome Your Name. Estou falando de um dos animes de maior sucesso nas bilheterias de todos os tempos! Pra você ter uma ideia, o anime ficou em 1º lugar durante 12 semanas consecutivas nas bilheterias japonesas arrecadando mais de US $300 milhões, antes mesmo de ir para os Estados Unidos.

Depois desse sucesso todo e de uma “moda” de adaptações live-action de animes famosos como Ghost in the Shell e Death Note, J.J Abrams e a Lindsey Weber junto com a Paramount Pictures estão unindo forças com Genki Kawamura da Toho Co. Ltd., que é o produtor original do anime para iniciarem a produção do live-action de Your Name.

Inicialmente parece que os produtores japoneses estão animados com o acordo e estão otimistas com o resultado das reuniões iniciais. Em entrevista para o site Variety, Yoshishige, CEO da Toho Co. disse: “Estamos entusiasmados em colaborar com uma equipe extremamente talentosa de Hollywood e criar junto com eles a versão live-action desse filme tão icônico que é o Your Name”.

Eu sinceramente não sei o que dizer sobre essa notícia, não consigo ficar animada porque tive algumas decepções aí com os live-actions de anime. Mas ainda assim fico com uma pontinha de esperança já que os produtores do anime original estão envolvidos no projeto e estão contentes com os resultados até agora.

Mas isso não quer dizer nada, pois os produtores originais de Ghost in the Shell também estavam envolvidos na produção não é mesmo?

Ainda não há informações sobre onde ocorrerá às gravações do live-action se será em uma cidade japonesa ou se a adaptação será realizada em uma cidade americana. Bom, se manterem as mensagens principais da história pra mim tanto faz a cidade pra falar a verdade.

Independentemente de qual direção que a história vai tomar, eles precisam tomar cuidado com as questões sobre representação, tanto na frente como atrás das câmeras. Não apenas com as questões culturais, mas também com questões de gênero e sexualidade. Sendo no Japão ou nos Estados Unidos um elenco japonês faria toda a diferença, mas esse é só o meu ponto de vista. 🤓

Ainda não teve a nomeação de nenhum diretor, mas fico na torcida para que seja um que entenda as sutilezas do anime e do impacto que a cultura japonesa tem nele, isso seria um meio caminho para que o live-action fosse bem sucedido.

E você já assistiu Your Name? O que você achou dessa notícia? Quais são suas expectativas? Deixe aí nos comentários! 😃

Aspirante a designer e desenhista nas horas vagas. Sonha em ser assistente do Batman e passar as férias no Condado. Atualmente sou uma estudiosa do lado negro da força e quero dominar o mundo! xD~

FacebookTwitterYouTube
Facebook Comments
(Visited 22 times, 1 visits today)

Veja esse também!

Leave a Comment